segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Recebi a primeira cartinha!!!

Hoje cheguei em casa mais cedo do trabalho, estava cansada e resolvi faltar à aula de dança.

Como todos os dias, abri a porta e olhei para baixo para não pisar nas correspondências. Foi aí que levei o susto: havia uma carta com a bandeirinha do Québec!!!


Vou explicar o susto: quando preenchi o dossiê, forneci o endereço da minha mãe para envio de correspondência, porque aqui onde moro o carteiro deixa as cartas numa caixinha no térreo e nem sempre a correspondência chega ao seu correto destino. Aparentemente alguém ignorou minha solicitação e a carta de abertura do processo foi enviada ao meu endereço.

Bom, o importante é que ela chegou. Recebi a carta de abertura juntamente com o recibo da taxa.

Estou muito feliz! A carta foi postada dia 18 de novembro, 10 dias após o recebimento dos documentos. Pelo que tenho lido nos outros blogs, até que está indo rápido.

Bom, agora é esperar pela próxima carta me informando da entrevista. E ficar de olho, porque depois disso não tenho a menor idéia pra qual endereço eles vão enviar...

À bientôt!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Foi debitada a taxa no cartão!!!

Estou transbordando de felicidade!

Acabei de ver no site do meu banco que foi feito o débito da taxa do Escritório de Imigração do Québec no meu cartão!!! Na verdade, o débito foi feito dia 11/11, dois dias depois de receberem meus documentos.

Nunca fiquei tão feliz em gastar dinheiro!!!

Agora, é só esperar a chegada da minha primeira cartinha.

Bisous

domingo, 13 de novembro de 2011

Links para estudo em Francês

Finalmente consegui postar os links que tenho aqui para o estudo de Francês.

Descobri que tenho um verdadeiro tesouro e nem sabia!

Os links estão na aba Francês. Aproveitem!

Agora vou me programar pra estudar um pouco todo dia.

No mais, sem nenhuma novidade. Ainda aguardo o débito da taxa no cartão.

Bisous

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Chegou!!!!

Meus documentos já foram entregues no Escritório de Imigração. Graças a Deus foi rápido, eu ia acabar louca checando à toda hora por onde meu envelope andava.
Próximo passo: Acompanhar o débito no cartão de crédito.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Agora é oficial!

Hoje, às 12:28, enviei pelos Correios minha documentação para o Escritório de Imigração do Québec em SP. Quando vi meu envelope sendo postado, senti um misto de alívio e ansiedade, como uma fase que se encerra para outra começar. Sei que agora os dias serão mais longos, a espera mais doída, a vida em stand by, mas estou pronta pra tudo isso, estou pronta para minha nova vida.
Que venha o novo!

sábado, 5 de novembro de 2011

J'ai rêvé


Faz tempo que estou pra postar isso, há algumas semanas eu tive um sonho em FRANCÊS! Foi a primeira vez, por isso fiquei tão feliz. Sempre me disseram que quando eu sonhasse no idioma isso queria dizer que eu estava realmente aprendendo. Bom, acho que meu estudo está funcionando.

O legal é que no sonho as pessoas tentavam falar comigo em inglês e eu dizia: Em francês, por favor, eu estou tentando aprender a língua.

No mais, sem muita novidade. Os documentos que faltavam chegar chegaram, mas agora há algo que me segura pra terminar de preencher os documentos. Toda vez que me sento pra fazer isso arrumo algo que me distrai. Acho que é meu inconsciente maroto, ele sabe que depois que for tudo pro correio c'est fini.

Hoje estou decidida a fazer tudo, só saio de casa quando acabar. Se tudo der certo, semana que vem envio tudo.

À bientôt.