sábado, 22 de fevereiro de 2014

Passagem comprada!


Hoje comprei minha passagem. Embarco em 25/05/14 rumo à uma vida nova.

Usei milhas da TAM para emitir a passagem (empréstimo da maninha!), ficou 25 mil pontos, só ida. Meu etinerário será São Paulo - Toronto - Québec, pela Air Canadá.

Agora que a passagem está na mão, aumenta a sensação de euforia, a certeza de que vou mesmo, mas ao mesmo tempo o medo e a insegurança também dão as caras mais frequentemente por aqui.

Não dá pra descrever tudo o que passa na cabeça essa hora. É um turbilhão de emoções.

Agora preciso correr para vender minhas coisas, tem muita, muita coisa por fazer ainda.

Me sinto mais leve, mais feliz.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Visto em mãos


Após 834 dias, acabou o processo e a espera, estou com meu visto em mãos!!!

Sexta-feira recebi um email avisando que o visto estava pronto, e hoje pela manhã eu fui ao consulado buscar.

Nem sei descrever a alegria que estou sentindo, o alívio, a emoção. Agora que o processo acabou, começa uma nova fase, uma nova vida!

Ainda não comprei a passagem, mas o plano é resolver isso até este final de semana.

Obrigada a todos os amigos e companheiros de jornada pelo apoio durante todo o processo, tenho certeza que o caminho seria muito mais duro sem a ajuda de voces.

Volto com notícias em breve.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Recebi o pedido de passaporte!

Ontem pela manhã o tão sonhado email chegou! Recebi finalmente o pedido de passaporte e pagamento da taxa do direito de residente permanente. Se eu pudesse, teria corrido naquela hora mesmo pro consulado pra entregar meu passaporte, mas infelizmente não há atendimento ao público nas sextas-feiras.

Segunda-feira pela manhã pagarei a taxa e entregarei o passaporte pessoalmente. Não vejo a hora de estar com o visto em mãos!!!

E apesar do email que recebi dizer para não pedir demissão do emprego, vender bens ou agendar a viagem, ontem mesmo pedi demissão de um dos meus trabalhos. Planejava fazer isso no começo da semana, mas meu chefe me convenceu a esperar o pedido de passaporte. Depois que o pedido chegou, resolvi pedir demissão e cumprir o aviso prévio. Apesar de planejar a viagem somente para maio, se continuar em meus dois empregos não posso vender o carro e nem o apartamento, vai ficar tudo pra última hora e vou acabar mega estressada!

Estou com medo, mas feliz da vida! Que venha a próxima fase!

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Abrindo uma conta no banco


Enquanto aguardo o pedido do passaporte, resolvi ir adiantando algumas coisas que posso fazer daqui. Depois de quebrar a cuca pensando em como levar meu suado dinheirinho para o Canadá, resolvi abrir uma conta no banco Desjardins. Esse procedimento pode ser feito ainda no Brasil e posso começar a transferir meu dinheiro já, evitando ter que levar muito dinheiro em espécie ou amargar o 6,38% de IOF no cartão pré pago.

Pra abrir a conta, entrei neste link Abrir uma conta Desjardins, preenchi meus dados e enviei. Dois dias depois recebi um email pedindo uma cópia escaneada do meu passaporte e CSQ. Agora aguardo o email confirmando que tudo deu certo e com o código para fazer a transferência do dinheiro via SWIFT.