quarta-feira, 30 de abril de 2014

25 dias e muito ainda por fazer

Conforme a viagem vai se aproximando, percebo cada vez mais coisas a fazer.

Já tenho duas malas prontas, falta terminar a terceira. O apartamento ainda não foi vendido, então ainda estou empacotando tudo e me decidindo quando mudo para a casa de meus pais. Ainda não consegui todas as declarações de trabalho, nem alguns documentos das especializações que fiz, mas pretendo resolver isso depois do feriado. Falta visitar e despedir da família em Minas Gerais, mas vou ter que correr bastante pra dar tempo.

Fiz a procuração de plenos poderes para deixar para meus pais hoje, gastei R$165,00.

Tentei transferir meu dinheiro para a conta já aberta no banco Desjardins, mas a gerente do Bradesco não sabia como fazer, ficou ligando para mil pessoas para descobrir e no final, vou ter que voltar segunda pra finalizar porque não tinha levado meu imposto de renda e nem a comprovação da origem do dinheiro. Li em algum blog que a casa de câmbio Confidence também faz esse serviço, então vou me informar e se a taxa for melhor que a do banco, vou mandar por eles mesmo, parece ser menos burocrático.

No mais, o coração está tranquilo, morrendo de vontade de chegar logo em Québec.

À bientôt!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Seguro Viagem


Hoje, finalmente, contratei o seguro médico e de viagem. Pesquisei em vários sites e até pensei em contratar a GTA, mas daí percebi que pela Croix Bleue eu gastaria somente alguns reais a mais por uma cobertura bem maior. Como não quero arriscar ficar na mão em caso de acidente, resolvi fechar com a Croix Bleue mesmo.

O processo todo foi bem fácil, fiz pelo site do próprio seguro, este aqui. Preenchi os dados, coloquei o número do cartão de crédito e pronto, estou segurada pelos 3 primeiros meses no Canadá.

O preço na Croix Bleue, para uma pessoa, com cobertura de $100.000 ficou em $163,00. Na GTA ficava $124,00 com cobertura de apenas $6.000 (plano Bronze).

Uma pendência a menos e corre que a viagem tá chegando!

domingo, 6 de abril de 2014

Carro vendido

Ainda não estou acreditando, mas acabei de vender meu carro. Foi a primeira coisa de valor significativo que vendi, acho que agora caiu a ficha!

Não sei como vou me virar com tanta coisa pra fazer sem carro, mas achei melhor vender logo do que correr o risco de ter de entregar a preço de banana por estar em cima da hora.

Ai meu Deus, está chegando a hora!!! O frio na barriga só aumenta a cada dia, a ansiedade e o nervosismo também. Agora estou me dando conta do que estou fazendo. Não me arrependo de jeito nenhum, mas é tudo muito maior e mais intenso do que eu imaginava.