domingo, 20 de fevereiro de 2011

J´aime écouter de la musique!

Hoje estava limpando a casa (sim, num domingo!) e de repente comecei a escutar uma música francesa no rádio; aí pensei, nossa que legal! Mas na sequencia veio outra, outra, outra e então percebi que aquele era um programa só de músicas francesas. Fiquei muito surpresa porque nunca soube que existisse um programa assim. Trata-se do Bistrô Eldorado, na rádio Eldorado. Aqui em SP essa rádio opera no 92.9 FM e o programa vai ao ar todos os domingos, às 14:00. O melhor é que dá pra ouvir os programas anteriores pela internet, no site da rádio. Agora vou passar a semana toda escutando música francesa pra treinar mais um pouquinho a língua.
Fica aí a dica pra quem quiser ouvir um pouquinho de música francesa também.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Aula de Frances

Resolvi me matricular em um curso de frances para acelerar meu aprendizado, uma vez que não consigo me organizar para as aulas particulares que estava fazendo.

Vou estudar aos sábados, na École St Paul. Na verdade, tive minha primeira aula neste sábado e AMEI!!! A aula é toda em frances, o que me deixou perdida a princípio, mas de repente me vi entendendo quase tudo que o professor falava (com muita mímica, é claro).

O difícil é me organizar pra estudar sozinha durante a semana, tenho que conciliar dois empregos, academia e frances, além de cuidar da casa e todo o resto... Mas estou bem determinada a estudar, vou separar um dia específico pra estudar online à noite.

Agora que comecei o frances, parece que a ficha caiu de vez... Os planos de imigrar não são novos, mas parece que agora tudo é mais concreto, é mais real. Ai que frio na barriga...

Aos poucos vou contando meus progressos na lingua.

À bientôt!