sexta-feira, 4 de junho de 2010

O que acontece

Tenho pesquisado bastante sobre o processo de imigração e sobre o reconhecimento da minha profissão no Canadá e confesso que as vezes desanimo com a quantidade de coisas que tenho que providenciar...
Sou terapeuta ocupacional e preciso dar entrada no processo do reconhecimento do meu diploma. É muita tradução juramentada, muita taxa, uma papelada danada pra providenciar...
Estou procurando escolas pra fazer um preparatório para o IELTS, já faz um bom tempo que não uso meu ingles, não quero correr o risco de ir mal na prova. Achei alguns cursos (todos caros) e vou fazer uma entrevista em breve pra ver em que áreas preciso me aprimorar.
Tenho assistido filmes em ingles, sem legenda, pra treinar o listening, é o que dá pra fazer antes de ter material de estudo (além de falar em ingles sozinha pela casa, parecendo uma doida!)
Bom, é isso, por enquanto ainda está tudo suspenso, tudo meio parado, mas a idéia da imigração se enraiza cada vez mais em mim.
Até breve

2 comentários:

  1. Oi... sem querer meu bedelho, mas já metendo...rsrsrs
    Estamos no início do processo e fiquei sabendo naquea página de nóticias do governo canadense e alguna amigos tbm estavam com a mesma dúvida que a partir de abril teríamos q enviar o resultado do IELTS junto com os formuláros. Procuramos uma professora particular de inglês e o marido começou as aulas. Então tive a brilhante idéia de lugar p/ a Maura do consulado e perguntar se isso já estava valendo (já q tbm saiu uma notícia lá de q a lista de profissões iria mudar a partir de abril e não mudou nada ainda), então a Maura disse q ainda não está valendo a mudança... então corremos p/ preencher os formulários e no dia de envia-los eu liguei p/ ela de novo p/ confirmar e ela novamente me disse q a única coisa q enviar além dos formulários é a cópia do passaporte do aplicante principal. Isso foi dia 2 agora... terça feira... e agora o marido está estudando com mais calma p/ o IELTS. Pq vc não dá uma ligada e fala com a Maura tbm antes que a mudança comece a valer?
    Se vc não tiver o telefone dela é só me deixar um recadinho q te mando por email.

    Bjs e boa sorte.
    http://comopenocanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vc só esqueceu de deixar se email p/ q eu possa te passar o telefone.

    Bjs, http://comopenocanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir