sábado, 31 de julho de 2010

UM NOVO COMEÇO

Pensei, pensei, pensei muito e decidi que, já que imigrar sempre foi meu sonho, não vou me deixar vencer por essa pedra no caminho. Vou tentar a imigração por Québec.

Dia 29/07 participei da palestra de imigração na Aliança Francesa em SP. Foi muito legal, me deu um novo ânimo, um folego extra pra iniciar minha nova empreitada.

O primeiro passo será aprender francês. Assim que eu voltar de viajem (estou de férias!) vou começar a procurar por escolas. Tinha pensado em professor particular, mas aí na palestra informaram que o professor tem que ter CNPJ para fornecer a declaração de nível do idioma, então acho que está mais fácil (e mais barato, embora mais lento) arrumar uma escola com turmas regulares pelo menos até eu aprender o básico e decidir o que fazer.

Estou animada, pesquisando tudo o que consigo sobre Québec e sobre a regularização da minha profissão por lá.

Espero que dessa vez dê tudo certo.

2 comentários:

  1. Oi Alaide,
    Obrigada pelos elogios ao blog! :)
    Te desejo grande sorte nesse novo começo. Afinal, é disso que é feita a vida, né?
    Beijinhos,
    Alice

    ResponderExcluir