domingo, 22 de julho de 2012

TCF

Após tantas mudanças no processo, resolvi que vou fazer o TCF. Me inscrevi na semana passada e participarei da próxima sessão (20/08).

Eu fui até a Aliança Francesa mais próxima da minha casa e descobri que não é em qualquer unidade que se faz a inscrição, então fica a dica para quem quizer se inscrever, dá pra resolver tudo por email e telefone (ou para quem estiver em SP, somente na Aliança da República).

O calendário para as proximas provas é:

20/08 - inscrições encerradas
24/09 - inscrições de 06 a 23 de agosto
29/10 - inscrições de 03 a 20 de setembro

Alguém aí vai fazer a prova de 20/08 e está interessado em treinar via Skype?

À bientôt.

7 comentários:

  1. Ótima decisão. Nós também estamos pensando em fazer o teste!!Bons estudos pra ti. Um xeroo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Bons estudos pra voces também! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Alaide. Eu sou do ES e estive em SP no último fds entre os dias 20 a 23/07 para fazer o IELTS, a fim de garantir uns pontinhos para o processo de QUEBEC. Bom, agora estou estudando Frânces, e estava pensando em talvez arriscar para 29/10, mas não sei se vai ser possível, com o pouco estudo de frânces...rsrs. Boa sorte pra ti. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriel! Obrigada pela visita ao blog, estou seguindo o seu também.
      Bom, até outubro pode ser que voce esteja com um nível bom se voce treinar sempre. Procure escutar rádios e notícias em francês e conversar sempre que puder no idioma. Estou a disposição se quiser conversar pelo skype qualquer dia. Dependendo do quanto que voce treine para o TCF, acho que vale a pena tentar, assim vc dá entrada no processo logo, porque com todas essas mudanças, nunca se sabe o que vai acontecer...
      Boa sorte para nós. Abraço.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Olá Alaide!! Obrigado também pela visita e por estar seguindo meu blog. Sobre o TCF, eu irei fazer o TCF-Q, é esse mesmo que você irá fazer também? Eu precisaria somente de um B1 no francês. O problema é que não tenho muito tempo de estudo no francês, algo por volta de 3 meses e por conta própria, uma vez que aqui na minha cidade não existe curso do idioma. Aliás, até vai ter um a partir do próximo mês, mas nem servirá muito para a prova, servirá somente para aprendermos mesmo para a mudança. Vou seguir suas dicas. Boa sorte para nós. Se possível, me encaminhe seu contato no skype. Faz muito tempo que não uso o meu que nem sei mais meu usuário rsrs... Eu gostaria de fazer logo em outubro a prova, justamente devido essas mudanças que tem acontecido e também para poder encaminhar o dossiê até o final de janeiro para fugir das possíveis mudanças que estão sujeitas de acontecerem em Março próximo. Bom, vamos ver até final de Setembro se agendo ou não rs. Abraço e Boa sorte para nós!

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriel!
    Eu farei o TCF-Q também. Eu espero conseguir um C1, mas vou ficar feliz com B2. Meu nome skype é alaidemoraes, pode me adicionar que sempre que possível treinamos o francês (sua esposa também, é claro!)
    Abraço

    ResponderExcluir