quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Um ano da etapa provincial



Amanhã completo um ano da etapa provincial. Nunca pensei que essa etapa fosse durar tanto tempo. O pior é durar tanto tempo e sem nenhuma previsão de final.

Ainda não fui chamada pra entrevista e nem sei se serei chamada este ano. Estou tão angustiada que nem sei mais o que pensar. Ainda não vi ninguém de novembro ser convocado e as entrevistas começam logo mais. Isso tudo me deixou tão desanimada que ainda nem comecei a organizar os documentos da etapa federal.

Sinceramente, estou pensando em fazer um mestrado por aqui, tocar minha vida, trocar de emprego. Estou cansada de viver a vida na espera, com um pé aqui outro lá, sem ter uma vida de verdade em nenhum dos dois países. Quem sabe encarar uma produção independente e ter um filho, plantar uma árvore, aprender a tocar um instrumento...

Só sei que estou cansada, frustrada, decepcionada. Nunca pensei que fosse ser fácil, mas a espera longa já no provincial, que prometia ser rápido, acabou me desanimando um pouco. Não desisti, isso nunca, mas confesso que meu ânimo inicial esmoreceu.

Espero que o próximo post traga notícias melhores.

6 comentários:

  1. Força, ainda tem muita gente na espera.
    Tente ligar pra lá pelo skype ou google voice. Sai baratinho e você pode perguntar porque não te chamaram ainda.

    ResponderExcluir
  2. Puxa Alaide, que coisa... mas pelo que eu li por aí vão chamar todo mundo até a metade de dezembro. Vc deve ser chamada sim! Mas eu recomendo ocupar a mente porque a espera pelo federal também não é nada fácil... por que não começar um mestrado e (se o processo sair) pedir transferência pra lá? É uma possibilidade... pelo menos a espera de vcs vai ser mais curta, falam em doze meses. Já a nossa...
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dea, eu espero que nossa espera pelo Federal seja mais curta, estou acompanhando o sofrimento de voces e não consigo me imaginar na mesma situação...
      Vou pesquisar a possibilidade de transferir um mestrado, acho que agora essa é uma boa idéia.
      Beijo grande!

      Excluir
  3. é Alaide, eu também estou com o mesmo sentimento que o seu... não sei mais o que o que pensar e nem o que fazer...essa vida que levo entre esses dois mundos esta me deixando louca!!! Dia 19 agora também completo 1 ano de provincial....e eu que achava que nosso processo iria ser rápido...pois somos um casal de estatísticos.. balela...Ja estou tao cansada e desanimada para esperar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanima não... Eu acabei de receber a convocação pra entrevista!!! Aposto que voces serão os próximos! Estou aqui na torcida, de dedos cruzados, aguardando suas ótimas noticias.
      Estamos todos no mesmo barco, vamos nos ajudando, este barco não vai afundar, vamos remar juntos até o Québec!
      Boa sorte pra voces!!!
      Beijo grande.

      Excluir