segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Recebi a primeira cartinha!!!

Hoje cheguei em casa mais cedo do trabalho, estava cansada e resolvi faltar à aula de dança.

Como todos os dias, abri a porta e olhei para baixo para não pisar nas correspondências. Foi aí que levei o susto: havia uma carta com a bandeirinha do Québec!!!


Vou explicar o susto: quando preenchi o dossiê, forneci o endereço da minha mãe para envio de correspondência, porque aqui onde moro o carteiro deixa as cartas numa caixinha no térreo e nem sempre a correspondência chega ao seu correto destino. Aparentemente alguém ignorou minha solicitação e a carta de abertura do processo foi enviada ao meu endereço.

Bom, o importante é que ela chegou. Recebi a carta de abertura juntamente com o recibo da taxa.

Estou muito feliz! A carta foi postada dia 18 de novembro, 10 dias após o recebimento dos documentos. Pelo que tenho lido nos outros blogs, até que está indo rápido.

Bom, agora é esperar pela próxima carta me informando da entrevista. E ficar de olho, porque depois disso não tenho a menor idéia pra qual endereço eles vão enviar...

À bientôt!

15 comentários:

  1. Que legal! Agora é só esperar as coisas andarem por si só!

    E não é que é sincronizado? Recebemos hoje também!

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuu!!! Parabéns por esse começo rápido.
    Vai se aperfeiçoando no francês.

    Beijao e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. A primeira cartinha agente nunca esquece...rsrsrs então agora é estudar, estudar e estudar para passar na entrevista, você por acaso tem o audio das 127 perguntas em franc~es que ajuda a treinar para a entrevista????

    ResponderExcluir
  4. Estude! E boa sorte nas próximas etapas, porque nós, estamos numa pendenga com o consulado!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns...
    EEEEEEEE....
    Que venham as outras etapas do processo, bem rapidinho né....
    Muitos beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, também mandei meu dossiê em 31.10.11, que inclusive foi debitada a taxa no cartão igual a sua data (11.11.11), estamos no timeline (Ana, fa e cla)um pouco acima de vc, recebemos a primeira carta, mas como ando lendo alguns blogs, parece que a 2 carta está demorando muito, vc sabe de algo? obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana, Fa e Cla.
    Obrigada pela visita.
    Pelo que eu sei, a segunda carta é enviada somente quando está próximo da rodada de entrevistas. Estava demorando antes porque o pessoal enviou os documentos e demorou pra sair uma nova rodada.
    Li em um blog que a próxima rodada de entrevistas iniciará em janeiro/fevereiro 2012. Se for assim, talvez não demore muito para recebermos a carta.
    Vou ficar de olho, qualquer coisa posto aqui.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá, obrigada por responder. Olha vc sabe como eles dividem o pessoal, ou seja, até que mês de envio do dossiê entrará nessa provável rodada de entrevistas de janeiro/fevereiro 2012? Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que é pelo número de processos enviados. Tem bastante gente aguardando, o pessoal de agosto em diante não foi chamado ainda, mas eu acho que nós entraremos nessa próxima leva também (embora eu preferisse ter mais tempo pra estudar...)

    ResponderExcluir
  10. Que bom!!Boa sorte na entrevista!!!
    É corrente posts reclamando da demora e da ansiedade da espera, mas eu acho um abuso o tempo que tem demorado. Está previsto para uns 14 meses, mon Dieu!E eu não ando com saco nem para fazer o Fel...ai, ai...Bises:)

    ResponderExcluir
  11. Estou anciosa por essa cartinha. Continua nos estudos de francês =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. A primeira cartinha ninguem esquece...hehehe por mais que seja o primeiro passo de muitos, dá um super animo!

    ResponderExcluir
  13. :) Estou ansioso pela minha cartinha, obrigado por visitar lá meu blog.
    Estou acompanhando o seu também, boa sorte quando te chamarem. Espero que me chamem logo, estou super ansioso com tudo. ai ai queria dar um fast forward no tempo.

    ResponderExcluir
  14. Ola, vc viu as mudanças no processo provincial, será que nós também seremos prejudicados?
    Estou com 38 dias que envie os formulários já recebi tb minha primeira carta.
    Estou como Au Revoir, Brésil.

    Merci

    ResponderExcluir
  15. Com certeza Alaide. Mais eu acho que as coisas vão andar rápido (pelo menos espero), por causa de todas essas mudanças no processo, mudança de escritório. Fomos aquelas pessoas que enviamos em um periodo depois das entrevistas e antes das mudanças....

    Sorte para nós.

    ResponderExcluir