sábado, 10 de dezembro de 2011

Mudanças no processo

Eu já sabia que as mudanças estavam vindo, mas não esperava que fosse assim, sem aviso. Por sorte eu já havia enviado meu dossiê, mas muitas pessoas que estavam se preparando para enviar ainda esse ano não conseguiram fugir das novas regras.
Agora será preciso confirmar com exames oficiais de proficiência o nível de francês e inglês. Isso inclui mais custos e mais tempo no processo. Haja coração!
O que eu penso disso tudo é que é uma forma de diminuir os custos com o imigrante recém-chegado ao Québec. Pode ser mais oneroso e mais difícil para quem passa pelo processo, mas por outro lado garante que estaremos mais preparados no idioma e consequentemente, podemos ingressar de forma mais rápida no mercado de trabalho.
Ainda não sei como fica minha situação, pois enviei o dossiê antes das mudanças, mas depois das entrevistas. Agora aguardo a segunda carta, cheia de esperança de receber meu CSQ em casa.
Au revoir

2 comentários:

  1. Oi Alaide,

    eu também estou no mesmo barco...seria muito bom um presente desse de natal, ou de ano novo =).
    Eu acredito que o MICC tem um prazo interno para quem enviou o DSC no dia 6 ou depois. Pois não tem como uma pessoa ficar todos os dias olhando o site, para verificar se algo mudou.

    Bom, eu também estou na espera agora da segunda cartinha.

    Sorte para nós.

    Beijos.

    ResponderExcluir