sábado, 10 de maio de 2014

15 dias e última noite no apartamento.

Somente agora consegui me organizar para mudar para a casa dos meus pais: amanhã será a mudança. Enquanto isso, na última noite por aqui, já sem geladeira, fogão, televisão ou cama, convidei uma amiga pra comer pizza, tomar vinho e ouvir música.

Dá uma tristeza olhar meu apartamento todo vazio... Passei muita coisa aqui, muita luta, muita alegria, muitos momentos de solidão me conhecendo e amadurecendo meu plano. Foi o primeiro imóvel que comprei, decorei como queria (embora nunca tenha comprado muita coisa porque sabia que ia imigrar um dia), cuidei com carinho de cada coisa aqui. Vou sentir falta das cortinas floridas, do guarda-roupa gigante, da mesa de mármore com pé de máquina de costura, do espelho na parede vermelha da sala, da plantinha na janela...

Sei que esse é um passo necessário, mas nunca pensei que fosse ficar sentimental quando chegasse esse momento. Cada cômodo traz lembranças, cada espaço guarda um pouquinho da minha história. Fui feliz e infeliz aqui, é hora de seguir em frente.


2 comentários:

  1. Aproveite a pizza, o vinho, a música e a amiga, e mantenha essa última frase aí em mente: "é hora de seguir em frente".

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. É tudo por uma boa causa, uma nova vida onde você terá seu novo primeiro imóvel para também guardar boas lembranças.
    Praticamente 10 dias, malas prontas?

    Beijo, Camila

    ResponderExcluir