domingo, 2 de fevereiro de 2014

Abrindo uma conta no banco


Enquanto aguardo o pedido do passaporte, resolvi ir adiantando algumas coisas que posso fazer daqui. Depois de quebrar a cuca pensando em como levar meu suado dinheirinho para o Canadá, resolvi abrir uma conta no banco Desjardins. Esse procedimento pode ser feito ainda no Brasil e posso começar a transferir meu dinheiro já, evitando ter que levar muito dinheiro em espécie ou amargar o 6,38% de IOF no cartão pré pago.

Pra abrir a conta, entrei neste link Abrir uma conta Desjardins, preenchi meus dados e enviei. Dois dias depois recebi um email pedindo uma cópia escaneada do meu passaporte e CSQ. Agora aguardo o email confirmando que tudo deu certo e com o código para fazer a transferência do dinheiro via SWIFT.

4 comentários:

  1. Olá, Mon mari et moi estamos passando um perrengue para decidir como levar nosso suado dinheirinho. Tentamos abrir a famosa conta no HSBC e não conseguimos, pois a única agência aqui em Juiz de Fora/MG é super limitada e os gerentes são beeeeem desinformados. Nunca ouviram falar da transferência de agência para Ville de Québec (cidade que escolhemos). Daí ficamos com medo de abrir a conta e ter muuuuita dor de cabeça para transferir depois. Agora, estamos mais perdidos do que cego em tiroteio. Essa nova do IOF então tirou nosso sono ):
    Por isso, gostaria, se possível, que voltasse aqui no seu blog para relatar se deu tudo certo o esquema com o Desjardins.
    Obrigada e Boa sorte!!!
    Abraços
    Nilian
    brazucoise.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilian!

      Por enquanto está dando tudo certo, recebi o código para as transferências mas ainda não fiz nenhuma. Volto a postar sobre o assunto assim que fizer uma transferência.
      Abraço!

      Excluir
    2. Olá Alaide, tudo bem? Também estou no mesmo barco, só que para o 2º semestre desse ano, e gostaria de saber se vc já fez algum depósito no Desjardins, se deu tudo certo. Como a grande maioria, cogitei o HSBC, mas por enquanto ainda não me decidi à respeito de como enviar nosso suado dinheirinho pro Canadá. Se puder compartilhar conosco, ficaria agradecido! Boa sorte, e parabéns pela conquista!

      Cleyton

      Excluir
    3. Olá Cleiton!
      Ainda não fiz nenhum depósito, estou esperando vender um imóvel para transferir uma quantidade maior.
      Assim que eu transferir venho aqui contar tudo!
      Boa sorte!

      Excluir